Relação “cármica”

christus_als_gaerOlá Yuzuru,

encontrei não por acaso o seu blog num momento em que preciso muito entender a natureza de uma relação mal resolvida
(que acho que é cármica) e que tenho com um cara há uns três anos já. No tarô já me disseram que a relação “pede” família, compromisso sério, casamento.
É isso mesmo? Ao mesmo tempo que posso sofrer bastante e que ainda há tempo de evitar o tombo… Será que vc pode me dar uma luz?

L.H.

Olá, L. Esse é o tipo de pergunta que eu raramente pego, em geral tem um monte de coisas não ditas. Mas achei que seria bom para explicar algumas coisas para os leitores.

A astrologia é boa para perguntas concretas, objetivas e diretas ao ponto. No caso todas as perguntas que relacionam a “carma” são metafísicas. Eu não acredito em carma e nem vejo motivo para acreditar (não sou nem indiano nem espiritista!). Já para a astrologia, carma e outras coisas mais new age não existem, são conceitos externos à astrologia.

Além do mais, carma é uma pergunta metafísica que não permite comprovação. Imagine que eu diga que sua taróloga está certa e que a relação é cármica e que vêm de vidas passadas. Como você vai comprovar se estou certo ou errado ? E mesmo que seja realmente cármico e dai ? Você está “condenada” a seguir em frente com essa situação, não importa o quanto te faça mal, só porque supostamente vocês dois tem algum tipo de dívida metafísica ?

Ou seja, primeiro temos que tirar todos esses aspectos do caminho para chegar ao cerne da questão. Você tem uma relação de algum tipo com Romeu, e não é o que você quer de sua vida. Isso vai melhorar ou piorar ou ficar igual.

E para isso a astrologia tem respostas

A carta usada para analisar sua pergunta está abaixo:

relacao-carmica

Você é representada por Marte. Qual é o estado de marte? Bem ruinzinho ! Ele está em aquário, perigosamente “na beirada”. É uma posição de pessoa que está prestes a mudar-se, para onde não se sabe. É um momento crítico, em que a pessoa se sente na beira do abismo, já está com um pé do lado de lá e o outro do lado de cá.

Quando marte mudar de signo ele vai ganhar dignidade por triplicidade. Não é muito, mas é melhor que a situação atual com marte peregrino (em que você sente “à deriva”).

A lua representa seus sentimentos e vemos que ela está em mal estado, em queda em escorpião. A lua está encharcada nesse mar de emoções, muitas delas negativas, que ficaram muito tempo guardadas e agora estão ficando pantanosas. Como a lua está na casa 1 é provável que você está criando um monte de ilusões sobre a situação. Procure pessoas externas à situação e que possam te aconselhar objetivamente.

Como é o comportamento dele ? Como poderíamos esperar, é um comportamento errático, egoísta, de curto prazo. Vênus não apenas está em exílio, como retrógrada e na casa 12 a partir da sua, mostrando que ele não apenas não é uma pessoa muito confiável, como ele também está debilitado (talvez desempregado ou doente, ou algo do gênero) e muitas vezes ele é o seu próprio pior inimigo !

Na sua carta você não quis deixar claro que tipo de relação tem com ele. São casados, amantes, ficantes, amigos com benefícios ? Ainda estão juntos  ou já se separaram ?

Se vocês estão juntos, mas tem essa relação complicada, quando marte sair de aquário e ir para peixes, vocês estarão em uma relação chamada “generosidade”. Está longe de ser perfeito, mas pelo menos mostra uma melhora, ou um “armistício”.

Agora, se vocês não estão juntos, o que parece ser o caso, e você quer saber se vão ficar juntos, apesar do que sua taróloga possa ter dito, eu pelo menos não vejo indicação nenhum disso acontecendo no curto prazo !

Em dois meses, a lua sofrerá a quadratura com Júpiter. Isso pode representar várias coisas e é impossível descobrir do nada, já que júpiter não rege nenhuma casa principal. Algumas possibilidades é que seja um problema com a Lei, ou com documentos legais, viagens ou coisas relacionadas ao exterior, como vistos, ou ainda com a família.

No fundo, a carta reflete o seguinte, ao invés de usar o tarot ou astrologia para “compreender a relação”, é importante compreender suas próprias motivações para estar nessa relação. Por que, a menos que eu esteja muito enganado, a carta me diz que ele não vai mudar. Ele vai continuar sendo como é.

É para você que fica a responsabilidade de saber se você quer continuar no relacionamento ou não.

Abraços e boa sorte

Se você também quiser ter sua pergunta respondida, entre em contato conosco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s