Eu não gosto do meu emprego atual

hl_hieronymus_wildnis_hi

“Yuzuro, parabéns pelo blog. Posso aproveitar do seu sábio conhecimento? Lá vai: Não gosto do meu emprego atual, comecei a 4 meses, e nesse dia o céu estava horrível, nenhum planeta se salvava exceto saturno peregrino em virgem, o fato é que tenho vontade de pedir as contas todos os dias. Pra ajudar soube que estou na mira da analista do Rh, que é uma ignorante e não entende quais são as minhas reais funções. Eu quero saber basicamente quanto tempo dura meu calvário por aqui, se há possibilidade de desligamento para os próximos meses. Obrigada!”

L.

Olá, L.

A carta astral que descreve a sua pergunta está abaixo:

qndo-vou-sair-do-emprego

Infelizmente, a carta não é muito favorável para uma troca rápida de emprego ! Note que os ângulos estão em signos fixos. Além disso, seu significador, Marte, está em Aquário, signo fixo, e conjunto ao ângulo da casa 4. Planetas angulares costumam ficar onde estão. Sim, aparentemente você não vai poder sair dai tão cedo quanto gostaria !

Sem dúvida que você não gosta desse emprego ! O sol representa o seu emprego (e em menor medida seus chefes), e ele está em peixes, num signo que não aspecta marte. Sinal de desencontros e problemas de comunicação. Se isso não bastasse, Marte está no signo de aquário, que é o signo dos inimigos do Sol ! Isso faz  com que você não morra de amores por seu emprego, agora sabemos por que: o sol tende a te considerar teu “inimigo” e fica te tratando mal. Marte se separa de Júpiter. Não sei o que significa Júpiter aqui, mas o mais provável é que seja seu emprego anterior (ou talvez faculdade ?). Seu emprego anterior, se era representado por júpiter, era muito melhor, o que facilmente explica o choque atual que você está sofrendo !

A princípio pensei que o sol poderia representar seu novo emprego, mas você disse que entrou nesse emprego faz quatro meses, e o sol acabou de entrar no signo de peixes, então faz sentido que ele represente o emprego atual.

O sol como representante dos chefes pode dizer que são chefes muito mimados, auto-centrados, egocêntricos. Em peixes também adicionaria um componente de drama, de emocionalismo barato, de ficar falando muito e fazendo pouco, etc.

A mulher de Recursos Humanos é sua inimiga, então é representada por vênus. Qual a condição de vênus ? Ela está exilada em áries, mostrando que como você disse, que e´uma má profissional, irascível, apressada, cabeça dura, faz e diz antes de pensar.

No entanto há 3 motivos que me fazem crer que você não vai ter problemas com essa mulher ! Primeiro marte e vênus fazem um aspecto amigável. No contexto me parece que significa que ela pode ameaçar e bufar, mas não pode fazer mais do que isso. Além disso, o aspecto está separando, pois marte está masi rápido que vênus, que logo depois entra em retrogradação. Talvez a mulher de RH vai encontrar problemas de verdade, e te deixará em paz. Por último, Vênus está em um signo dominado por marte, então não creio que ela vá ter no momento o poder necessário para te derrubar.

Quanto a possibilidades de novo emprego, por enquanto não há nada óbvio em sua carta. A melhor esperança que posso te dar é para daqui a uns 6 meses a um ano. Em um prazo mais curto que isso, acho mais duvidoso, mas não custa você procurar !

Boa sorte !

Se você também quiser ter sua pergunta respondida, entre em contato conosco. Atenção: a fila atual para consultas gratuitas está em mais ou menos cinco semanas !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s