Devo me separar do meu marido?

XKH151665

Luciana pergunta

Devo me separar agora do meu marido? Estou cansada mas com medo de me separar. Preguiça de me mudar mais uma vez na vida, medo de ficar muito sem dinheiro, medo de machucar meu filho de 5 anos. No entanto, acho que é inevitável pois eu e meu marido não nos aturamos mais. Tento mais um pouco ou me separo já?
Obrigada

Olá Luciana,

O primeiro ponto a discutir é o famoso “DEVO”. Devo me casar ? Devo me separar ? Essas e outras perguntas são juízos de valor, e não se podem responder, porque são subjetivas. Então eu interpreto que você quer uma análise das circunstâncias atuais e prováveis futuras. É importante ressaltar esse ponto porque muita gente pergunta o DEVO como tentativa de se livrar da responsabilidade da escolha. Isso é impossível. Não importa o que eu ou outros 10 milhões de pessoas digam, a decisão vai ser sua.

o mapa utilizado para análise está abaixo:

devo-me-separar-de-meu-marido

Primeiro a motivação de vocês dois: Aparentemente as duas partes pensam numa separação com bons olhos, como uma possível solução para seus problemas. A lua na casa 5 mostra também como seu filho é uma das suas grandes preocupações. Como é de se esperar, o seu filho não ficará muito contente com a idéia de separação. Acredito que você começou a se sentir mais infeliz nesse casamento nos últimos 4 (meses ou anos), quando houve algum tipo de mudança no ritmo do casamento.

No mapa acima você é representada por marte, e seu marido por vênus. Geralmente vênus é mais rápida que marte, mas nesse caso é exatamente o contrário, ou seja, vocês estão se reaproximando. No entanto, um pouquinho antes de se completar o aspecto, Júpiter vai entrar no caminho. Isso pode ou não representar problemas a frente. Para não complicar, digamos que vocês tem possibilidades de reconciliação, mas não sem obstáculos. Geralmente eu não me preocuparia muito com júpiter, já que ele é um benéfico, mas no caso ele pode representar seu divórcio.

Outro fator é que a lua se aproxima a uma oposição ao sol. Para mim, isso parece um conflito iminente com seu marido, que pode aumentar ainda mais o seu desejo de separação. Mas alguns dos fatores que mostram uma separação definitiva não estão presentes.

Resumindo, vocês tem possibilidades sim de continuarem juntos, há disposição, mas não há muito esforço, principalmente da parte dele, para superar esses problemas. Haverá no curto prazo um conflito imediato, e você terá que decidir o que fazer nesse momento.

Tarot

Na maioria dos casos eu acho que a astrologia é mais do que suficiente. Nesse caso particular eu preferia também tirar o tarot. Estou usando o método “Espantalho” do companheiro tarólogo Ricardo Pereira.

O objetivo do método não é de prever, e sim de oferecer conselho em como é possível vencer o conflito entre os dois.

Energia ou causas do conflito:

Papa + 7 Ouros = mais do que conflito parece haver estagnação e monotonia. O casamento pode estar sendo muito restritivo e se sonha por algo melhor. Mas parece que está sempre no futuro.

Como ele te enxerga:

Torre + 5 paus = nada positivo. Te vê como uma pessoa amarga ou agressiva, sempre criando tempestades em copo d´água por coisas pequenas, e aos poucos destruindo a relação.

Como você o enxerga:

Mundo + 5 espadas = você o enxerga como uma pessoa passiva, quase parando. Está contente com sua situação geral e não se movimenta para fazer nada. Acomodado.

Conselho/Caminho para solução do Conflito:

Estrela + 4 paus = é necessário ver o melhor do outro. Ter uma postura mais pacífica ou conciliadora. Recriar a atmosfera de “lar”. Fazer coisas que os dois gostam, recriar um clima de alegria. Atitudes de fé e otimismo poderão desfazer o conflito.

Resultado:

Sol + Rei de Paus = Há possibilidade de reencontro e de se redescobrir a felicidade com o marido, novamente uma figura positiva em sua vida, desde que o conflito seja superado.

Espero que tenha ajudado nesse momento de difícil decisão,

Yuzuru

Se você também quiser ter sua pergunta respondida, entre em contato conosco.

2 responses to “Devo me separar do meu marido?

  1. Eu, de novo. Como pode a esposa ser representada por marte e o marido por vênus? Achei estranho.